quinta-feira, 15 de abril de 2010

Estudantes podem ser divididos e remanejados para mais de um lugar


A intenção da Seduc é remanejar todos os alunos do Anísio Teixeira para um mesmo local. Mas não está descartada a possibilidade de distribuir os estudantes em dois ou mais estabelecimentos. É que a direção da escola está com dificuldades de encontrar um único local que seja capaz de comportar todas as turmas.
A procura por espaços está sendo feita pelo diretor do Anísio, professor Pedro Souza, que está tentando encontrar uma estrutura que, preferencialmente, não fique muito distante da atual escola.
Por enquanto, um dos locais sondados que pode ser uma alternativa interessante é o tradicional Colégio Santa Terezinha, no bairro Amapá.
Mas a Seduc, terá que analisar, da perspectiva dos custos, a viabilidade de locação daquela estrutura.
No caso de não ser possível remanejar os alunos para aquela unidade, outra saída será distribuí-los em espaços menores, como salões de igrejas, locais que geralmente só são utilizados nos finais de semanas e ficam ociosos nos demais dias.
A ida para outras escolas de rede publica, como é o caso do Paulo Freire ou Geraldo Veloso, está descartada, de acordo com a 4ª Ure, haja vista que não há espaço disponível nessas unidades.
Indagada sobre a possibilidade da reforma comprometer o curso do ano letivo, a professora Irene Ribeiro, que até este mês de março estava á frente da 4ª Ure, tranqüilizou os alunos, afirmando que tudo esta sendo pensado no sentido de que não haja prejuízos, ou seja, que o processo de reforma do Anísio aconteça sem alterar o calendário natural das aulas. “A gente esta numa perspectiva de que até maio, estourando, comece a reforma da escola. E, por mais que tenha algum atropelo, nós temos a responsabilidade de garantir a continuidade do ano letivo, paralelamente ao processo de reforma, de modo que as aulas não sejam suspensas nem os estudantes sejam obrigados a freqüentar a escola nos sábados ou domingos.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário