quinta-feira, 15 de abril de 2010

ANÍSIO TEIXEIRA

Será demolida
O GOVERNO JÁ ABRIU LICITAÇÃO PARA A OBRA

O que até bem pouco tempo parecia ser apenas um sonho distante, agora é fato: alunos, professores e demais servidores da escola Anísio Teixeira, no núcleo cidade nova, vão finalmente ficar livres do drama das enxurradas. O governo do estado decidiu resolver o problema e determinou à Seduc (Secretaria de Estado de Educação) que tome as medidas necessárias para que a escola não seja mais inundada pelas águas da chuva.
De acordo com a professora Irene Correia Ribeiro, ex-diretora da 4ª Unidade Regional de Educação (Ure), a Seduc pretende demolir a escola e reconstruir-la e já abriu licitação para a obra que deve ter inicio, o mais tardar, até o próximo mês de maio. “A proposta é de desmanchar toda a escola e refazer. Já estamos sondando, procurando um outro local para remanejar os alunos”, explica Irene, ressaltando que a tarefa não está sendo muito fácil.
A escola Anísio Teixeira possui 12 salas de aula e uma média de dois mil alunos, distribuídos em três turnos. Cerca de 900 são do Ensino Médio e o restante é do Ensino Fundamental. Para que tenha inicio a obra de reforma do colégio, Seduc e Semed (Secretaria Municipal de Educação) deverão encontrar um ou mais locais, de preferência na redondeza, para transferir todos esses estudantes.
Inaugurada em 1994, a escola Anísio Teixeira construída com seu alicerce abaixo do nível da rua e, por conta disso, vira um mar de lama sempre que chove. Nesse seu 16 anos de existência, o colégio já passou por algumas reformas, mas o problema do alargamento nunca foi resolvido.
Alem do transtorno natural de ficar com salas de aula e corredores debaixo d’água, alunos, professores e demais servidores também enfrentam outros problemas com a invasão da enxurrada. Não é raro aparecer sapos, formigas e até cobras no ambiente da escola, trazidas pelas águas ou fugindo delas. Não obstante, a água da chuva também causa prejuízos, deteriorando moveis e pondo em risco a segurança de livros e outros recursos didáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário